quarta-feira, 6 de março de 2013

Suspenso, Neymar brinca com filho Davi Lucca no Santos


O atacante Neymar, 21, levou o filho Davi Lucca, um ano, para o CT Rei Pelé, local de treinos do Santos, na manhã desta quarta-feira, durante a atividade do time no local. O camisa 11 utilizou parte de um dos campos do CT para brincar com o menino.


O time não treinou no campo durante a manhã. Fez um trabalho na academia e depois correu no gramado. No período da tarde, a equipe volta a treinar no local.
Neymar não jogará no próximo domingo, ante o Atlético Sorocaba, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, porque cumprirá suspensão automática por ter levado três cartões amarelos.
Assim, o atacante deve voltar ao time no dia 16 para enfrentar o Guarani. Depois vai desfalcar a equipe por mais dois jogos por conta dos amistosos da seleção brasileira contra a Itália, no dia 21 deste mês, e a Rússia, dia 25.
Na segunda, o jogador aproveitou para gravar sua participação no "Programa do Jô", da TV Globo.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/

Clientes de banco fazem tumulto em frente a agência do shopping Iguatemi



Da Redação
Clientes da Caixa Econômica Federal fizeram um tumulto na agência do andar térreo do Shopping Iguatemi, em Salvador, por volta das 10h46 de segunda-feira (6). Segundo a Central de Polícia (Centel), as pessoas se reuniram na porta da agência e tentaram constranger os funcionários do banco a atendê-los, apesar da greve dos vigilantes. O acesso e a saída de funcionários foi bloqueada pelos manifestantes, que tiveram de ser acalmados por policiais da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (35ª CIPM).

A agência em questão já foi um dos alvos de um protesto do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindvigilantes), que se reuniram na tarde da segunda-feira (4) com faixas, apitos e mini-trios. Segundo eles, esta e a agência do Bradesco, que também funciona no shopping, estariam funcionando de forma irregular.

Com base na lei federal de nº 7.102/83, é necessária a presença de, no mínimo, dois vigilantes em cada agência, para que haja regularidade no funcionamento. Caso o atendimento seja retomado, mesmo com a greve dos vigilantes, qualquer ocorrência será de responsabilidade do banco.


Entenda a greve
A greve começou no dia 26 de fevereiro, atingindo estabelecimentos como hospitais, escolas, shoppings e principalmente bancos. De acordo com informações do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes-Ba), o motivo para a paralisação é a falta de pagamento de algumas empresas de vigilância do adicional de periculosidade de 30% que está previsto em lei sancionada no fim do ano passado.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, todos os bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNB) suspenderam o atendimento em todas as agências. Já em diversos agências de bancos privados, o funcionamento está mantido apesar da ausência dos vigilantes.

Na última quarta-feira (27), cerca de 200 trabalhadores realizaram uma passeata na região do Iguatemi. O grupo seguiu em direção à avenida Tancredo Neves, que concentra diversas agências bancárias.
Fonte: http://www.correio24horas.com.brPublicar postagem

Publicidade