terça-feira, 30 de abril de 2013

Curso de Técnicas de Negociação e Vendas


A Arte de Argumentar, Resolver Crises e Fechar Excelentes Negócios





• Curso de Técnicas de Negociação e Vendas, H&B Treinamentos
• OFERECER ferramentas específicas da Escola de Harvard para solucionar diversas situações de tensão em negociação comercial, conflitos interpessoais e organizacionais;

• POSSIBILITAR que o negociador utilize modelos funcionais para obter ganhos financeiros e resultados em negociações complexas;
• CAPACITAR o negociador para perceber o perfil do interlocutor e elaborar argumentações inteligentes usando táticas de influência e persuasão;
• ENSINAR a negociar e gerenciar crises sob situações de estresse e pressão (ferramentas emocionais e comportamentais).
Público-Alvo:
• Diretores, gerentes, supervisores, vendedores, empresários, empreendedores, representantes comerciais e profissionais de compra e vendas.
Programa:
I- Estratégias Práticas de Negociação
• Os valores nas negociações e as possibilidades de cada negociador;
• A importância de um planejamento detalhado e específico;
• Como coletar informações da empresa e do negociador;
• BATNA ( Melhor alternativa para um acordo) de cada negociador;
• Desenvolver uma pauta inteligente de negociações;
• A ZOPA (Zona de possíveis acordos) e os valores de reserva;
• Planejar e criar cenários para o sucesso da negociação.

II- Erros Comuns do Negociador

• Quem deve fazer a primeira oferta? (ancoragem em negociações);
• O que ceder (concessões) e o que posicionar ao interlocutor?
• A ansiedade do negociador e como lidar com as pressões;
• Contra-resposta dos negociadores;
III- Criando Valor em Negociações
• Negociação soma-zero;
• Maximizando o tamanho da oferta e agregando valor total ao negócio;
• Análise das variáveis que estão na "mesa das negociações";
• Colocando questões no "pacote" de negociação para agregar valores;
• Neutralizando o espírito competitivo e estabelecer a cooperação de valores.
IV- Táticas de Negociação
• Demonstrar como utilizar a comunicação eficazmente em negociações;
• Compreender o interlocutor e visualizar seus aspectos psicológicos;
• Desenvolver competências pessoais e interpessoais em negociações;
• Levantar informações significativas sobre a empresa e os negociadores;
• Como fazer perguntas inteligentes (ser um negociador investigativo);
• Como conceder e posicionar idéias com inteligência.
V- Negociação a partir de uma Posição de Fraqueza
• Como negociar quando não temos poder;
• Ocultando as fraquezas e revelando os pontos fortes;
• Proposições distintas;
• Juntando as fraquezas para fortalecer uma posição.

VI- Comunicação, Influência e Persuasão em Negociação

• Ferramentas da comunicação verbal e não-verbal para fechar negócios;
• Gerenciando o repertório do interlocutor (estabelecendo pontes de comunicação);
• Compreendendo o perfil psicológico do interlocutor;
• O uso inteligente da informação e do tempo em negociações;
• Como administrar relações de poder em uma negociação;
• Empatia, emoções e equilíbrio emocional;
• Observar negociações à distância e em perspectiva;
• Controle da ansiedade e "time" para fechamento de negócios;
• Desenvolvendo postura proativa e assertiva em negociações;
• Aprendendo a escutar e observar (construindo um banco de dados mental dos interlocutores).
VII- A Arte de Argumentar em Negociações
• A arte de argumentar e defender com inteligência seus pontos de vista;
• A tese central e as ferramentas argumentativas;
• Ser objetivo, convicto e diplomático com as palavras;
• Buscar uma base comum;
• Vender idéias por meio de palavras;
• Usando os recursos argumentativos;
• O uso inteligente das palavras para abrir, avançar e fechar negócios;
• Neutralizando negociadores agressivos e predadores através de táticas específicas de argumentação.

VIII- A Causa dos Conflitos

• Os fatores emocionais: como controlar as emoções;
• Desenvolvendo a inteligência emocional;
• Criando blindagem e distanciamento emocional para lidar com conflitos;
• A arte de escutar e desenvolver a percepção;
• Separando e distinguindo as posições dos interesses em jogo;
• Empatia, sintonia e feedback a serviço dos acordos.
Metodologia das Aulas
• Exposição de fundamentos;
• Estudos de caso;
• Dinâmicas de grupo;
• Jogos cooperativos;
• Discussões em grupo;
• Laboratório prático de negociação.
Sobre o Instrutor: Marcos Gross
• Desenvolvedor de conteúdo da MBC (Master Business Communication) de Washington Olivetto e Boni, da Rede Globo
• Professor/consultor de Gestão Empresarial do Sebrae-SP (área de marketing e comunicação), da área de Educação Corporativa do Senac-SP e do Sescoop-SP
• Em 20 anos de atividade profissional presta serviços de treinamento, consultoria, assessoria e desenvolvimento de projetos em diversas organizações como Volkswagen, C&A Modas, Microlins, FESP, Folha de São Paulo, Sabesp, Catho Educação Executiva, Costa Cruzeiros,  Correios, USP, Alcoa, SPTrans, SOS Mata Atlântica, Secretaria do Estado do Meio Ambiente, Petrobras e Centauro.
• É mestre em Linguagem e Comunicação pela UMESP, pós-graduado em Gestão Comunicacional pela USP e graduado em comunicação pela FAAP
• Estudou cultura britânica na Francis King de Londres-UK
• É diretor da McGross Ltda, empresa de treinamento corporativo e docente do MBA da UNIP nas áreas de Marketing, Comunicação e Gestão Empresarial
Datas e local:
16 e 17 de Maio de 2013
Av. Paulista, 807 - 18 º andar
Bela Vista - São Paulo - SP
Horário: 8h30 às 17h30.
Investimento: R$ 1.490,00.
- Consulte sobre desconto especial para confirmação de inscrição antecipada e para grupos.
- Os pagamentos podem ser efetuados por depósito, boleto bancário ou cartão de crédito.
- Material didático, Certificado e Coffee break estão inclusos na inscrição.
Informações e Inscrições:
H&B Treinamentos e Soluções Empresariais - Telefone: (11) 3803-9340 ou solicite a ficha de inscrição pelo E-mail: treinamentos@heb.com.br ou acesse nosso site:www.heb.com.br

Novos Cursos do Senais 2013.2, abre inscrições para 3 mil vagas em cursos gratuitos na Bahia


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece oportunidades para diversos cursos pagos e gratuitos em Salvador.

Senai abre inscrições para 3 mil vagas em cursos gratuitos na Bahia
Senai abre inscrições para 3 mil vagas em cursos gratuitos na Bahia
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Senai-Ba que oferece 3790 vagas nos Cursos de Aprendizagem Industrial de nível básico. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de pagamento para participar da seleção.
As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de maio, no site www.unibrasilvestibulares.com.br. Será respeitado o limite máximo de dez inscrições por vaga. Compostas por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, as provas estão marcadas para 26 de maio.
As vagas são para cursos como Auxiliar de Laboratório Químico, Operador de Sonda, Moldagem por injeção, Manutenção Mecânica, Caldeiraria, Inspeção de Qualidade, Comunicação de Dados, Soldagem, e Desenhista.
Os cursos duram cerca de seis meses, com carga de 4 ou 5 horas diárias, e vão ser realizados em Salvador e em diversas cidades do interior. As aulas começam no dia 15 de julho. Os candidatos serão convocados em ordem de classificação, obedecendo ao curso, turno e cidade escolhidos.

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